top of page

Rede Clima assume assento no Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima
Incorporação da rede de pesquisas sobre mudanças ambientais globais do MCTI foi formalizada em decreto presidencial assinado em junho. Objetivo é aproximas ciência dos tomadores de decisão.

A Rede Clima (Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Ambientais Globais) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) passou a ser membro permanente do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima (CIM). A incorporação foi formalizada por decreto presidencial. O CIM é a instância responsável por acompanhar a implementação das ações e das políticas públicas no âmbito do governo federal relacionadas à Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC).

 

Responsável pelo CIM, o secretário-adjunto de Análise Governamental da Casa Civil, Daniel Gama Colombo, avalia que a incorporação da Rede Clima representa um avanço na inclusão do conhecimento científico e de representantes da pesquisa nacional na governança deliberativa da PNMC. “A evidência científica é subsídio fundamental para o processo decisório acerca das políticas públicas ambientais e de mudança do clima”, afirmou Colombo.

 

Leia mais:

 

Fonte: MCTI

bottom of page