Sobre a ABCI

 

Visão

 

Transformação do conhecimento em resultado.

Missão

 

Promover o desenvolvimento econômico de clientes e parceiros por meio da captura de incentivos à Pesquisa Desenvolvimento e Inovação e pela promoção de parcerias tecnológicas entre a academia, o mercado e o governo.

Perfil de Atuação

 

A função de nossa entidade é o gerenciamento das interfaces, tanto com o mercado quanto com as agências de fomento, harmonizando fins acadêmicos e comerciais.

 

Inclui-se aí uma articulação e tradução das demandas empresariais, no sentido de prospectar e sondar novos parceiros potenciais, a negociação e monitoramento de projetos e contratos, o treinamento de pessoal para cooperação.

business-concept-with-team-close-up_edited.jpg

Surgimos com esse objetivo: potencializar as iniciativas de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) com os recursos legais disponíveis, promovendo a integração, a geração de valor e o desenvolvimento. E entendemos que o melhor método para isso é apoiar a integração entre Universidade, Empresas e Governo.  

Nossas ações visam a aproximação da iniciativa privada e a absorção por elas das propostas e metas traçadas pelas políticas nacionais em ciência e tecnologia. Para isso desenvolvemos ferramentas técnicas e modelagens extremamente eficientes que facilitam o processo decisório de todos os interessados. Isto torna nossa metodologia única e altamente satisfatória.

Nossa equipe é formada por especialistas, doutores e mestres, ou seja, carregamos o espírito acadêmico e funcionamos numa dinâmica de comprometimento sempre visando a qualidade em todos os nossos processos com constante atualização e aperfeiçoamento.

O escritório da ABCI fica na Rua Martiniano de Carvalho, 864. cj. 405 na Bela Vista. Bem próximo à avenida Paulista, com fácil acesso pela estação Vergueiro e São Joaquim. Agende uma visita e venha conhecer. 

Iconografia da nossa logo

 

Três bandeiras permeadas pelo Sol (Luz/Calor - Verdade/Caridade)

 

As bandeiras carregam três símbolos aplicados ao Conhecimento:

a. O livro aberto marcado com cintas de feixe: indica a prontidão para o estudo e entendimento, sempre com ordem e distinção. No livro consta os dizeres latinos: "Deo fons luminis et sapientiae" (Deus, fonte de Luz e Sabedoria) - tirada da oração de São Tomás para os estudos.

b. A Flor do Maracujá - Símbolo da Paixão de Cristo: que no logo sugere que a verdade só se alcança com esforço, diligência e sofrimento. Indica também o conhecimento natural. Além de ser de uma planta nacional.

c. O telescópio com equatorial: O telescópio dá a visão do que está distante enquanto o equatorial determina a posição pelas estrelas fixas.  Sugere "ver ao longe ao mesmo tempo que se sabe por onde deve-se ir". Indica ainda o domínio da técnica, a necessidade de aperfeiçoamento. Ilustra as invenções das navegações portuguesas.  Fixada ainda por dois cravos em amarelo esta bandeira não está totalmente livre para tremular, mostrando os limites morais que para tudo deve ser medida.

Bandeiras.png